Bicicletários Imaginários: Pois então...

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Pois então...

Sempre fui uma fã das bicicletas. Ganhei meu primeiro precioso veículo com 1 ano de idade!

[eu, com 1 ano e 3 meses, bicicletanto por Porto Alegre]

Depois de alguns poucos anos, meu tricilo foi doado para alguma outra criança e fiquei mais muitos anos sem ter minha própria bicicleta. Minha estratégia foi sempre pedir emprestado as dos vizinhos, pois somente com 11 anos de idade é que eu finalmente ganhei o meu segundo veículo pedalante: era a "Brisa que rima com Janaísa", da marca Monark. Eu, pessoalmente não gostava dela, por três motivos: pq eu não a escolhi, pq eu amava andar com as "cross" dos meninos e pq ela era muitoooooo barulhenta... Depois de uns poucos anos,  a vendi...


Quando completei 16 anos, finalmente ganhei uma bicicleta "de gente", [ao menos é o que eu penso até hoje]... Minha adorada bici  kamel sundown!!! [Cor pink com respingos pretos e risquinhos brancos, com uma pintura patinada em laranja realizada em 2006...] Minha companheira de anos a fio... das minhas andanças por aí... Ela subia a serra comigo nas férias: caía, corria e tomava banho de chuva pelos morros de Garibaldi.

[minha bici, em um dos bicicletários imaginários...]

Hoje ela é mais do que uma diversão juvenil, é meu meio de transporte... Com ela eu vejo mais de perto os problemas da cidade; não somente o trânsito ou a ausência de ciclovias e bicicletários, mas as dificuldades que a população enfrenta em Porto Alegre.

Com um olhar artístico relatarei o relacionamento diário com a minha bici: apresentarei pedacinhos da nossa Porto Alegre, eventos ciclísticos, bicicletários reais e meus bicicletários imaginários...


Até mais! Forte Abraço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário