Bicicletários Imaginários: 416 metros

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

416 metros

...a menor ciclovia do mundo!!!



Até parece piada! Mas não é! O Prefeito de Porto Alegre, em pleno ano eleitoral [nada é por acaso] teve a coragem de inaugurar esse pedacinho asfaltado e o chamou de ciclovia! E não tem bicicletário por perto!

O site O Bairrista, até fez uma belíssima postagem sobre o tema:


Ciclovia de Porto Alegre entra pro Livro dos recordes

Título de menor ciclovia do mundo enche Gaúchos de orgulho.

TAMANHO DO TEXTO:

ciclovia
Ciclovia estará no próximo Livro dos Recordes
PORTO ALEGRE, C.F – Mais um título para a capital do Rio Grande do Sul. Além de ter o mais belo pôr-do-sol do universo, a capital de todos os Gaúchos agora está no Livro dos Recordes.  O escritório oficial do Guinness World Records anunciou na manhã desta quarta-feira que a ciclovia da cidade estará no próximo livro com o título de menor ciclovia do mundo.
A notícia foi recebida com euforia pelos porto-alegrenses. Para a moradora do bairro Cidade Baixa, Mariana Maicá, o recorde vai divulgar ainda mais a Capital para os outros países.
- Vai ser muito bom pra Porto ter essa divulgação mundial. Ainda mais com a Copa do Mundo aqui, em breve seremos a principal capital do mundo. Te cuida Nova York! – disse Mariana.
Para a aposentada Cláudia Menezes, ter uma ciclovia curta facilita na hora de fazer exercícios.
- Eu tenho 72 anos, meu filho, então pedalar aquela quadra já ta bom. E ainda fico com a sensação de que fiz exercícios suficientes – diz a aposentada.
A Prefeitura de Porto Alegre já confirmou uma Fan Fest, nos moldes da final da UEFA Champions League, para comemorar o anúncio oficial da ciclovia no Livro dos Recordes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário