Bicicletários Imaginários: Numa loja...

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Numa loja...

...ali na Rua 24 de outubro, no Bairro Auxiliadora.


[Sempre dou uma passadinha para paquerar os artigos com estampas de bicicletas...]




...Saiba um pouco mais sobre o Bairro Auxiliadora:


Histórico

Com a instalação de moinhos de vento nas propriedades de Antônio Martins Barbosa, conhecido como "Carlos Mineiro", a Estrada da Aldeia passou a ser mais freqüentada, passando a chamar-se Estrada dos Moinhos de Vento. Em 1933, a Estrada Moinhos de Vento mudou seu nome para o atual, Vinte e Quatro de Outubro.

Crescendo lentamente, o bairro ganhou novo impulso em 1893, com a implantação de uma linha de bonde em sua região. No ano seguinte, o Prado da Independência passou a levar à região mais moradores. Com sucessivas implantações de linhas de bonde e novas construções no local, o Auxiliadora foi tomando ares de bairro.

Entre 1912 e 1913 iniciou-se o processo de loteamento das terras daquela região. Poucos anos depois, em 1916, foi erguida a capela de Nossa Senhora Auxiliadora, que deu o nome atual ao bairro. A capela tornou-se paróquia em 1919. Em 1961, foi inaugurado o novo prédio da igreja, em estilo greco-romano, inspirado na Igreja de la Madeleine de Paris.

Características atuais

O bairro tem como uma de suas características as ruas planejadas e um misto de casas antigas e edifícios modernos. Oferece uma boa infraestrutura, com comércio variado, com bares e danceterias e restaurantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário