Bicicletários Imaginários: Bicicletário no Pátio...

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Bicicletário no Pátio...

...Ivo Rizzo!!! Sim!!! Agora tem!!!


Um ótimo bicicletário para cadearmos nossas bicis e sairmos com tranquilidade para desfrutarmos o que os estabelecimentos nas imediações proporcionam.



Saiba um pouco mais sobre o Pátio Ivo Rizzo:

O prédio, situado na charmosa esquina das ruas Padre Chagas e Félix da Cunha, foi construído em 1925. Adquirido pela construtora na década de 1970 foi sede da empresa por 20 anos, quando por vontade da Família Rizzo transformou-se em um prédio Tombado de interesse Cultural (Lei Complementar nº 275/92).

O nome Pátio Ivo Rizzo vem da iniciativa de abrir o pátio da residência para a comunidade e deixar para as próximas gerações esta marca que até hoje já edificou dezenas de prédios e residências neste bairro, tendo inclusive iniciado o comércio na região na década de 50 com a construção dos Edifícios Trocadero e Roma na Rua Vinte e Quatro de Outubro esquina com a Hilário Ribeiro, assim como apartamentos de alto padrão, onde só na Rua Santo Inácio, uma das mais valorizadas do bairro, a empresa edificou 6 prédios.

O grande diferencial é a concepção de um espaço de lazer planejado, que torna agradável e prazerosa a experiência de estar e consumir.

Em julho de 2011 inaugurou no Pátio o projeto Bicicletas no Pátio, uma iniciativa da Vivo e da Ivo Rizzo de aluguel de bicicletas para quem mora em Porto Alegre. Muita gente bacana compareceu para se exercitar de bike, inclusive, o prefeito da capital gaúcha, José Fortunati. As bicicletas foram disponibilizadas em caráter de empréstimo, bastando deixar a carteira de identidade ou de motorista enquanto fizesse seu passeio.

Em outubro de 2012 lançou o Projeto Arte no Pátio dentro das comemorações dos 60 anos da empresa com o objetivo de aproximar as pessoas da arte urbana. Artistas com este conceito vão apresentar no Pátio um pouco da sua arte e oportunizar uma interação com suas obras. De forma itinerante, cada um deles terá espaço para compartilhar experiências com quem aprecia a arte ou quer passar a apreciar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário