Bicicletários Imaginários: Nem bicicletário...

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Nem bicicletário...

...muito menos imaginário!!!

Quarta-feira passada, dia 17 de julho, saí com a minha bicicleta Frida [Monark-Brisa Roxa] para fotografar... Passando pelo Parque Farroupilha, observei que as paredes, amarelo-queimado, do prédio histórico do Colégio Militar seriam um belo plano de fundo para contrastar com a cor roxa  da Frida e também uma bela desculpa para falar sobre a história do edifício...


Pois bem, amarrei a Frida nestas grades e um militar veio correndo me dizer que eu deveria retirá-la dali. Falei que só queria fotografar e assim que fizesse, a tiraria. Fotografei e agradeci. Segui meu rumo pela mesma calçada do colégio, bem tranquila e satisfeita com as belíssimas fotos, quando fui abordada por um outro militar afirmando que eu deveria ter autorização para fotografar o colégio. Ok, então pedi para que me auxiliasse para que eu pudesse solicitar tal autorização. Qual foi sua resposta? Disse que o responsável não estava no momento e que eu deveria apagar imediatamente as fotos, pois eu deveria pegar a autorização antes de fotografar...


Tristemente, apaguei as fotos... e aqui, ao invés de contar uma bela história sobre o edifício do Colégio Militar, relatei um fato atual de grande injustiça... :/



OBSERVAÇÃO:  Em contato com um Coronel que serviu no CMPA, ele afirma: "O CMPA é um prédio público e do lado de fora pode ser fotografado por qualquer pessoa, sem qualquer autorização." 


Nenhum comentário:

Postar um comentário