Desde quando me conheço por gente, amo cavalos!!! Quando eu tinha uns 5 anos de idade, o meu pai me colocou no lombo de um cavalo branco e, distraído, nem viu que eu saí cavalgando com o bichano... Bem bela e faceira!!! Sem medo de ser feliz!!!
Fiquei tão apaixonada por cavalos que comecei a apreciá-los com mais atenção. Aprendi a desenhar, pintar e a esculpir imagens com os seus traços. Na escola e na faculdade de Artes Visuais eu sempre fui conhecida pelos meus trabalhos referentes as figuras equestres.
O Artista que eu sempre admirei e que tem e seus trabalhos figuras de cavalos, é o gaúcho de Uruguaiana, Vasco Prado, o qual esculpiu esta Obra: "Égua bebendo água". Trata-se de um trabalho em bronze, doado pelo Artista para a Cidade de Porto Alegre, em 1994.
Vasco Prado é um dos escultores mais importantes do Brasil e certamente um dos mais influentes do Rio Grande do Sul, tendo formado gerações de novos artistas e inseminando o trabalho de muitos outros.
Este trabalho está em um espelho d'água [?]*, no pátio do Museu de Porto Alegre
Joaquim José Felizardo, na Rua João Alfredo, 582, Bairro Cidade Baixa. Horário de visitação: Segundas-feiras, das 12h às 17h30min - De terças à
sextas-feiras, das 9h às 17h30min.
[Fonte do livro do meu querido professor do Atelier Livre, José Francisco Alves: A Escultura Pública em Porto Alegre - história, contexto e significado. Edição: Artfolio. Dezembro de 2004.]
*[Devo admitir que nunca vi água ali dentro...]
Nenhum comentário:
Postar um comentário