Bicicletários Imaginários: Eu tenho bicicletas...

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Eu tenho bicicletas...

...porque não posso ter cavalos!!!


Desde quando me conheço por gente, amo cavalos!!! Quando eu tinha uns 5 anos de idade, o meu pai me colocou no lombo de um cavalo branco e, distraído, nem viu que eu saí cavalgando com o bichano... Bem bela e faceira!!! Sem medo de ser feliz!!!


Fiquei tão apaixonada por cavalos que comecei a apreciá-los com mais atenção. Aprendi a desenhar, pintar e a esculpir imagens com os seus traços. Na escola e na faculdade de Artes Visuais eu sempre fui conhecida pelos meus trabalhos referentes as figuras equestres.


O Artista que eu sempre admirei e que tem e seus trabalhos figuras de cavalos, é o gaúcho de Uruguaiana, Vasco Prado, o qual esculpiu esta Obra: "Égua bebendo água". Trata-se de um trabalho em bronze, doado pelo Artista para a Cidade de Porto Alegre, em 1994.


Vasco Prado é um dos escultores mais importantes do Brasil e certamente um dos mais influentes do Rio Grande do Sul, tendo formado gerações de novos artistas e inseminando o trabalho de muitos outros.


Este trabalho está em um espelho d'água [?]*, no pátio do Museu de Porto Alegre Joaquim José Felizardo,  na Rua João Alfredo, 582, Bairro Cidade Baixa. Horário de visitação: Segundas-feiras, das 12h às 17h30min - De terças à sextas-feiras, das 9h às 17h30min.


 [Fonte do livro do meu querido professor do Atelier Livre, José Francisco Alves: A Escultura Pública em Porto Alegre - história, contexto e significado. Edição: Artfolio. Dezembro de 2004.]

*[Devo admitir que nunca vi água ali dentro...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário