Bicicletários Imaginários: O Beco do Batman...

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

O Beco do Batman...

a leitura dos bicicletários e do destino...

Dia 1º de junho, o último dia em que estive em São Paulo, na época do Evento Bicicultura, fiquei de ir no Beco do Batman. Acordei bem cedo, tomei café e quando fui pegar a minha bicicleta Sarah, vi que ela estava com o pneu dianteiro todo murcho.
 

...Entendi que aquilo foi um aviso de pausa. Troquei a câmara, pensei, refleti sobre várias coisas... e resolvi deixar esta visita para quando retornasse...


Dia 2 de agosto, já de volta, em solo Paulistano... depois de fotografar a minha Índia [guerreira e protetora], de rever alguns queridos amigos... fui pro Beco do Batman!!!

Os meus olhos percorreram cada pintura, escolhendo uma a uma, pontualmente... As contemplei, como se eu acabara de virar algumas cartas de um baralho de tarot...

 Love, love, love, love, love...

Beija-flor... pequeno amigo feliz. Caçador de néctar. O amor que você distribui, contém a doçura das mais belas flores...
 
Foi uma grande felicidade ver estas duas pinturas, pois fez lembrar do beija-flor que mora na vizinhança. Quando eu saio de bicicleta, ou retorno, ele voa na minha frente, na altura dos meus olhos... pra me fazer lembrar que todos os gestos devem ser livres, leves e encantadores...

No mundo dos sonhos... é onde nos enlaçamos, na verdade do que sentimos... Como diria Vinicius de Moraes,  "A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida."

Urso Polar... Convide-me à sua caverna do silêncio, onde as respostas são silêncio também... Onde um olhar diz tudo...

 No ballet da vida... todo dia morremos e renascemos...

 A árvore e a flor-de-lótus...
A beleza e a superação...

Eu? VIVENDO e APRENDENDO!
Faceira da vida!
Percorrendo novos e antigos caminhos...
Parando e criando
Bicicletários Imaginários,
em São Paulo!!! :D

...Dizem: "As cartas não mentem!"
Eu complemento: "Nem os olhos..."

#bicicletariosimaginarios #pegaabicicletaevai #forçanapaçoca

Nenhum comentário:

Postar um comentário